As respostas de Hélio Fumo

As respostas de Hélio Fumo

Conheço o Hélio Fumo há muitos anos e tenho acompanhado a sua evolução com aquele sentimento de orgulho entre amigos do “se não posso ser eu, que seja ele”. As más-línguas vão dizer que seria impossível eu obter os mesmos resultados, mas como podem ter a certeza de que não consigo fazer bolachas tão deliciosas como o nosso campeão?

A ideia de publicar algumas das perguntas menos habituais, ou parvas mesmo, que faço com quem me vou cruzando neste mundo das corridas, já há muito que cozia em lume brando (Ljubomir gosta disto) e que melhor forma de iniciar esta nova rúbrica, do que as respostas nervosas, pontuadas com sonoras gargalhadas, desta verdadeira “máquina” de palmilhar km.

Eis o que foi respondido pela primeira das vítimas do patíbulo chamado “as perguntas do Gajo”.

·        Tenho há muito tempo uma teoria: Corres tão rápido porque queres ser o primeiro a chegar à zona das massagens! É isto?

HF: Lol… Por acaso, não me lembro de alguma vez ter levado uma massagem no final de uma prova de Trail, quer dizer, talvez uma, mas era necessária.

·        Qual é a comida da tua filha que sabe melhor? (guloso como és, sei que não resistes a provar)

HF: Quando ela come, sobra sempre, e a minha mulher já sabe a quem entregar essas sobras. No entanto, de tudo o que sobra prefiro as papas dela, mas são poucas as vezes que sobram.

·        Nunca subornaste ninguém com as tuas deliciosas bolachas? (além de mim, claro)

R: Claro que sim, pensa comigo, consegui casar com uma mulher tão bonita.

·        Os teus treinos longos coincidem com os dias de arrumação da casa?

HF: Sábado e Domingo são dia de limpeza e preparação da semana seguinte, e o meu treinador (Eu) agenda sempre treinos longos.

·        Após o teu casamento, durante quantos dias tiveste bolhas nos pés? (deve ter sido a única vez em muitos anos que calçaste sapatos)

HF: Foi das poucas vezes na minha vida em que vesti um fato e calcei uns sapatos. A sorte foi ter ido no dia seguinte curtir a lua de mel, de duas semanas, num país tropical, onde andei descalço ou de chinelos.

·        O #fazfumo nunca te levou a ser interrogado pelas autoridades?

HF: Não, mas já recebi, comentários e mensagens estranhas.

·        Quando vais comprar alguma coisa à rua, quantos agachamentos aproveitas para fazer?

HF: Vivo num quarto andar sem elevador, nunca levo lista de compras, tenho sempre que descer e subir. Devo fazer uma boa média semanal de agachamentos (410).

·        Qual é a tua cerveja favorita?

HF: Água Monchique conta?

·        Já passaste uma rasteira a alguém?

HF: Ainda não.

·        Qual é o exercício a que te baldas sempre que podes?

HF: Flexão de Braço.

·        Nunca ninguém te disse que fazes tudo a correr?

HF: Tantas vezes.

·        Costumas divertir-te a ultrapassar carros nos teus treinos de séries?

HF: Na verdade, não é bem com carros, mas com autocarros da Carris. Costumava “competir” com o 36 de Odivelas até ao Campo Grande, já tive alguns dias de alegria (quando havia trânsito).